sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Problemas com driver NVIDIA 361.91

Se você fez a atualização do driver Nvidia no dia 16 de fevereiro de 2016, no Windows 7,  deve ter ficado possesso como eu. Tudo passou a dar errado, principalmente no Adobe Premiere do Cloud. Render lento, erros durante edição, um monte de bobagens.

Pior que isso, foi ter descoberto que não havia possibilidade de reverter o driver. Talvez você tenha tentado restaurar o computador para o dia anterior. Espero que tenha dado certo.

Mas é norma encontrar problemas também com pontos de restauração. Então você precisa baixar o driver anterior, vai no suporte da Nvidia e... Não encontra! Lá há apenas o último driver. Desespero. Nem lembra qual era o número do anterior.

Olha, apenas em 2016 já foram 4 atualizações. A do final de janeiro, a 361.75 era bichada e introduzia um "rabo" de áudio, como um eco após cada clip de áudio que tivesse um espaço antes do seguinte, inclusive no último. Um erra gravíssimo. A versão antes desta, não renderizava direito na timeline e por vezes a imagem sumia, forçando reiniciar o programa.

A versão entre a 361.75  e a 361.91, ambas péssimas e com erros é a 361.77, super veloz, redondinha e que usa os Cudas para renderizar em H264.

Desta vez me vacinei e vou documentar cada atualização. Decidi remover todo o sistema de gerenciamento de jogos da Nvidia, não permitir atualizações automáticas e guardar cópia do último driver que funciona corretamente.

Baixe um driver Nvidia 361.77 (não server para Windows 10) neste link.


Se vc não tiver configurações anteriores, como quase todo mundo que apenas edita, opte por uma instalação limpa e ESQUEÇA as futuras atualizações por bom tempo. Só volte a atualizar se tiver certeza de que tem um 361.77 a mão para resolver qualquer problema posterior

Nenhum comentário: