segunda-feira, 28 de junho de 2010

Proposta para redes sociais em Cuba e Paquistão

Na semana passada o Paquistão, a verdadeira potência nuclear islâmica, inimiga jurada do Irã xiita, anunciou que vai monitorar e pesquisar os sites de conteúdo anti-islâmico na web. Certamente vai bani-los com um fronteira virtual. Não entro no mérito, pois o mesmo direito que eles tem de implementar suas leis dentro de seu território, nós temos.

Com a internet o próprio conceito internacional de território faz pouco sentido. A liberdade de expressão de cada país é regulamentada por suas leis e não pelas leis e ideais dos outros, portanto, cada país deve fazer o quer, e impedir acesso ao que definir. Nós, os livres, é que somos fracos imaginando que nossa liberdade irá contaminar a mentalidade retrógrada de outros.

Basta ver a ONU elegendo para o Conselho de Direitos Humanos a Cuba do "paredón", Cuba de onde as pessoas fogem. Cuba onde cidadãos estão na cadeia por crimes de pensamento, Cuba onde há uma economia e uma liberdade para os turistas e outra muito restrita para os cidadãos, Cuba onde mais um democrata irá morrer atrás das grades em greve de fome como inimigo do Estado, Cuba que há anos controla ao acesso à internet em seu território, pois democracia e liberdade são perigos vindos do Inferno.

Recentemente o Paquistão havia bloqueado o acesso ao Facebook. Assim sendo eu proponho os dois logos em anexo para os serviços de redes sociais tão necessários nestes países.

José Roitberg - jornalista

Nenhum comentário: