De repente isso pode acontecer com vc. Ao navegar pelo Explorer do XP ao entrar em uma pasta com arquivos .mpg ou .mpeg ocorre um erro, o Explorer trava ou dá um crash e você consegue acessar os arquivo daquela pasta,mas precisa fechar o Explorer de forma forçada. O curioso é que ao navegar na mesma pasta por qualquer Open ou Abrir ou Importar de qualquer outro programa isso não ocorre e tudo está acessível. Vendo as FAQs nota-se esse problema desde 2005, portanto da época do SP1 e não há uma solução oficial. Em alguns foruns sobre vídeo há uma suspeita de que tal falha, o Explorer não abrir uma pasta, ocorre associada à instalação do codec DivX. Como instalei o codec na versão atual 6.80.xx e na anterior, de uns meses atrás, em máquinas diferentes, observo que isso pode estar certo pois parece que as máquinas apresentaram o problema de crash no Explorer XP SP3 após a intalação do DivX,
Mas o DivX é importante e necessário para mim. Nos foruns, há pessoas que disseram ter desinstalado o DivX e o problema continuou. Portanto, ninguém tem certeza sobre isso.
Na resposta final em http://www.bleepingcomputer.com/forums/lofiversion/index.php/t42868.html de 2006 o autor disse ter encontrado uma solução muito simples. Acabei de aplicar na máquina em que estou digitando e tudo parece ter se corrigido. Alguma coisa foi instalada e colocou no registro um comando de abertura do Shell, parece que apenas para mostrar as propriedades dos arquivos e isso dá o pau. Siga a rotina simples e note que isso pode - apesar de eu não ter encontrado documentado - acontecer com outras extensões de arquivos e o procedimento poderá ser o mesmo.
1 - Execute o REGEDIT da linha de comando EXECUTAR do menu INICIAR.
2 - Vá até a chave HKEY_CLASSES_ROOT\.mpeg
3 - Ela deve ter 4 subchaves e uma delas é a SHELLEX, clique nela para selecioná-la
4 - Com o outro botão do mouse clique e escolha EXPORTAR - vc faz um bkp da SHELLEX e se der uma zebra é só ir no comando IMPORTAR da aba ARQUIVO do REGEDIT e restaurar essa chave, portanto a coisa é segura.
5 - Delete, apague ou exlua a SHELLEX inteira.
6 - Repita isso para a chave HKEY_CLASSES_ROOT\.mpg e tudo deverá voltar ao normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário