segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Convergência na WEB - de rádio para TV

Estou observando este movimento e participando do reerguimento de uma rádio no RJ, a Rádio Livre AM 1440, fundada em 1940. Ela, como outras falidas, como a Mundial, estão se reerguendo e trazendo o AM para uma nova realidade. Como o governo nunca permitiu o AM-Stereo no Brasil, que traria uma qualidade espetacular e grande alcance e como rádio por satélite (XM) não tem previsão para funcionar aqui, o movimento, bem marcado pela Mundial é claro: a rádio AM está indo para a internet.

E vai para a web com qualidade de áudio perfeita. E vai para web com vídeo! Isso mesmo. Algumas rádios tem webcams e pela web vc pode "assistir" um programa, exigindo mudanças em termos de estúdio, roupa e comportamento dos profissionais. Também é possível colocar conteúdo de TV, profissional ou não, em streaming de rádio. Deixando claro: posso pegar uma entrevista de TV e quem tiver rádio ouve, quem tiver internet assiste. Outras estão com câmeras profissionais.

O uso de computador conectado para dar notícias ao vivo ou até pesquisar na hora temas e dados durante programas de debates está consolidado em todo o lugar, bem como a leitura de emails do ouvinte e a criação de blogs dos radialistas. Ou seja, um pacotão completo, moderno, barato, que está trazendo os bons profissionais, o pessoal das antigas que possui conteúdo para debater, de volta a ativa.

Tem um exemplo aqui - http://www.radiomundial.com.br/aovivo/ essa é a de SP, só áudio, mas muito boa.

http://www.mundial.am.br/ essa aqui é a do RJ, dando show - e há publicidade só para a web. Clips musicais costumam ser ilustrados com imagens no RJ. Vale a pena conferir e compreender este novo processo.

Abs plugados,
Roitberg

Pen Drive de 16GB com erro de disco cheio

Cara, imagino a sua decepção quando vc comprou uma pendrive de 16 gigas, achando que ela seria uma solução para vc e quando foi copiar uma arquivo grande, normalmente de vídeo, o Windows disse que o disco estava cheio, quando na verdade estava vazio... Que saco! Mas tem duas soluções.

Em primeiro lugar os fabricantes das pendrives não deixam claro, em lugar algum de suas embalagens ou seus sites que elas vêm formatadas para o sistema de arquivos FAT... A velha e ultrapassada FAT... Nas chaves com até 2 GB se usa FAT ou FAT16 para formatação e nas chaves acima de 2 GB se usa FAT32. Acontece que o sistema FAT32 permite arquivos com apenas 3.999 GB - não permite 4 GB. Logo, sua pendrive de 16G GB formatada como vem de fábrica, não permite que você grave arquivos com mais de 3.999 GB.

Desespero... Gastei dinheiro a toa. Ora, eu não queria exatamente é ter que usar o WINRAR ou WINZIP para dividir meus arquivos em pedaços de 4 GB para espalhá-los por DVDs... Essa é uma solução se vc não quiser mexer na formatação.

Mas se você, como eu, precisa colocar arquivos realmente grandes, até porque não faz muito sentido ter chaves enormes para arquivos pequenos, você precisa formatá-las com o sistema NTFS, que é o usado normalmente pelo Windows, de XP para cima. Ocorre que ao tentar usar o menu de formatação (com o outro botão do mouse) no Explorer ou ir lá nas FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS / CONFIGURAÇÃO DE DISCOS, não será mostrada para você a opção NTFS entre as formatações permitidas. Apenas encontrará FAT ou FAT32, o que já vimos que não adianta. Então, como fazer?

Super simples! Voltamos no tempo para uns 6 ou 7 anos atrás e lembramos como era para converter HDs de FAT para NTFS quando o Ruindows não reconhecia.

Abra EXECUTAR e digite Convert C: /FS:NTFS onde "C:" é a letra da sua Pen Drive... Não vá fazer isso com o C: senão você apaga tudo do seu HD! PRESTE ATENÇÃO! Tem que ter o espaço entre o "C:" e o "/FS:NTFS".

Em menos de um minuto sua pendrive de 8, 16 ou 32 GB está formatada corretamente e pronta para receber arquivos gigantes. Falam por aí, em "desgaste" da chave usando NTFS, mas acho que isso não faz sentido algum, pois não importa para o silício se vai levar meia hora para gravar 9 GB direto ou em três partes...

atualização em 03-jan-2018 - No Windows 10 e provavelmente no 8 (que ninguém mais deveria estar utilizando), pode-se formatar os pendrives normalmente para NTFS e exFAT (FAT Estendida). Este pouco conhecido modo é para o pendrive ou cartão de memória poder se utilizado em PCs e MACs levando arquivos de um para outro. Por incrível que pareça, comprei uma Kingston USB 3.1 de 16GB, daquelas de 24 reais, e ainda veio, em 2018 com FAT32. Pior que isso é a velocidade de gravação qua não passa de 16 MB/s na mesma tomada que um HD Seagate de 1,5 TB roda há 120 MB/S... Decepção total.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Coca-Cola na Praia de Tel Aviv


originally uploaded by levitmarcelo.

Enjoy Coke in a Synagogue


originally uploaded by D@vid N@gy.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quantas Dúzia vai levá doná...


originally uploaded by roitberg.

Numa lojinha chinesa de imãs no centro da cidade (RJ)

tuKola a Coca-Cola de Cuba Normal e Diet 2008


originally uploaded by roitberg.

Finalmente consegui colocar minhas mãos nestas latinhas depois de 10 anos de tentativas. Acabaram de chegar de Cuba. TuKola significa "Tua Cola". Agora imagine a alternativa de marketing: "CuKola";... Acho que não ia dar... O sabor é de Pepsi aguada.

Tarmac-Crush


originally uploaded by roitberg.

Só o caos cria formas tão belas.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Vem aí latas MacDonalds no Brasil

Furo de reportagem no Brasil, o MacDonalds vai lançar uma série promocional de 7 latas de refrigerantes personalizados. E é tudo Coca-Cola. Colecionadores! Preparem-se!