No dia 15 eu escrevi sobre as fracas e impossíveis relações do Irã com o mundo árabe. Hoje, a Alarabiya relata em uma matéria, citando fontes iranianas queo Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah no Líbano está criticando Ahmadinejad "pelas suas fracas relações com os países árabes." Mas preste atenção na resposta oficial abaixo.
O Dr. Ali Norizadeh, expert em assuntos iranianos residente em Londres, negou que haja qualquer tensão apontando a presença de uma delegação militar do Hezbollah do Líbano em Teerã, sua cooperação com as Forças Al-Qus (Jerusalém) da Guarda Revolucionária Islâmica e com as Brigadas da Eritréa (ali nas imediações do Sudão) no treinamento dos rebeldes Houthi no Iemem. Leia de novo com atenção!
Esses Houthi, são os mesmos que acusaram a Arábia Saudita de estar usando bombas incendiárias e de fósforo branco contra seus redutos no Iemem.
E continue com atenção: o Dr. Ali Norizadeh disse que Na'im Qassim, o atual líder espiritual do Hamas é quem dita a política do Hezbollah e não mais Nasrallah. Isso foi publicado na mídia árabe! No dia 17.
Enquanto isso o aiatolá iraniano Makarem Shirazi criticou o mufti (líder máximo islâmico) saudita e diversos outros clérigos sauditas por terem publicado uma fatwa (lei religiosa) contra os Houthis xiitas do Iemem. Shirazi conclamou todos os muçulmanos a protestarem contra os crimes sauditas contra os xiitas...
José Roitberg - jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário