Seu Windows inicia lento e devagar? Depois do desktop aparecer o led do HD fica aceso e você não consegue iniciar programa algum, mesmo que sua máquina seja rápida? Fique calmo, pois não é problema de hardware ou discos. É um serviço IMBECIL instalado por padrão pela Microsoft no Windows, coisa que ela não resolve desde o lançamento do Windows 7 e já vamos para o 10.
Este serviço, em princípio não serve para nada. Ele deveria fazer um compartilhamento de suas músicas e vídeos por sua rede interna de computadores. Agora me diga? Quem é que quer isso? Creio que ninguém.
Para fazer este compartilhamento o serviço fica varrendo seus hds a procura de arquivos e criando uma lista própria sabe-se lá onde. Apesar de usar pouquíssima CPU e memória, ele ocupa o barramento de acesso as hds impedindo que você use o computador corretamente até o serviço acabar. Ele roda em segundo plano e ninguém sabe o que está havendo.
Para ter certeza de que é isso que atravanca sua máquina, abra o Gerenciador de Tarefas, depois a aba Serviços e veja se o maldito está ‘executando’ como na imagem abaixo.
Se vc souber como interromper um serviço, nem precisa tentar pois o acesso é negado. Também não adianta usar o MSCONFIG e desmarcar a caixinha de iniciação do estorvo, pois ele reinicia sozinho. O mais perverso é que este serviço varre os hds a cada iniciação do WIndows. É um absurdo cortezia de Bill.´
Só há um jeito de detonar o WMPNetworkSvc e é muito simples e rápido. Vá em iniciar e digite “ prompt “ sem as aspas e espaços. Clique com o botão esquerdo no Prompt de Comando e mande Executar como Administrador (senão, não funciona).
Em seguida copie, cole (só com o mouse, o cntrl+v não funciona em DOS). Dê Enter em um de cada vez é claro.
sc stop "WMPNetworkSvc"
sc config "WMPNetworkSvc" start= disabled
Se você quiser remover, deletar de fato este serviço, use mais este comando.
sc delete "WMPNetworkSvc"
Espero ter ajudado alguém mais uma vez.
2 comentários:
Dica fundamental para resolver um velho dilema e problema meu aqui, das Minas Gerais.
Obrigado.
Mto bom... problema revolvido!
Postar um comentário