quinta-feira, 4 de março de 2010

Inserir imagens no Gmail e outras coisas importantes do Labs

?ui=2&view=att&th=1272991b2c0b5791&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_1272991b2c0b5791&zw

ATÉ QUE ENFIM !!!

(Bem... Eu mantive o post, enviado através do Gmail... Como podemos ver, as imagens incorporadas no Gmail não são aceitas pelo Blogger, da mesma empresa... Vamos ver no que vai dar... Portanto continua sendo necessário ou anexar as imagens ou colocar manualmente editando o Blogger o que é um estorvo. Não há nem uma integração correta entre o Picasa e o Blogger para resolver isso de uma vez. Mas a fonte padrão incorporada foi mantida corretamente, o que já é um grande avanço)


Uma das coisas mais chatas do Gmail era não poder inserir imagens no corpo da mensagem. ISSO ACABOU !!!

A maioria das pessoas não sabe que existe o Google Labs, aquele beker verde ao lado de seu endereço de email no canto superior direito. Se ele não estiver habilitado entre em SETTINGS e clique no link LABS para habilitar. Ih... Vc entrou no settings e viu um monte de coisas que nem sabia que o Gmail fazia? Então foi bom mesmo ter lido este post. Fuce lá. Tem muita coisa útil para vc.

?ui=2&view=att&th=1272999834c3433e&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_1272999834c3433e&zw

Mas espere então para ver o que tem no LABS. Entre no Labs pelo beker verde e simplesmente escolha o que quiser agregar e for útil para vc. Normalmente o pessoal que trabalha este departamento avisa sobre as novidades, mas tem duas que não avisaram. A primeira vc já viu na imagem inicial é habilitar a inclusão de imagens que leva de contrapeso os emoticons. É um wiget excencial. As imagens deste email foram inseridas desta forma.

O segundo tembém é novo (abaixo) e permite criar um estilo de texto padrão com fonte (lista bem restrita) cor, peso e itálico, e vc não precisa mais ficar trocando toda hora. Dá para usar fontes mais legíveis como a Geórgia (esta) muito aplicada nos textos para ebooks. É uma evolução da Times NewsRoman. Você habilita no Labs e regula no settings.

?ui=2&view=att&th=127299f08defd733&attid=0.1&disp=attd&realattid=ii_127299f08defd733&zw

Outros wigets do Labs que eu sinceramente aconselho e não vou detalhar, se vire, são: Superstars; Enviar&Arquivar; Abortar o Envio (Undo Send) durante os primeiros 10 segundos; Canned Responses, que são respostas padrão (podem ser quantas quiser - basta escreve um email novo, clicar no link canned responses e salvar - depois é só clicar novamente do gerenciadorzinho que tem no link e enfiar resposta padrão sempre que quiser.

Vamos facilitar a vida. Agora, quem está com Hotmail, Yahoo e ainda no Arhglook Express, bem... Azar. Não sei se o cliente do IG que é o Gmail mesmo, possui todas estas possibilidades de settings e o labs, pois não tenho conta IG.

Ah... Use os Labels, rótulos para organizar seu Gmail. Tem tanta gente que não sabe que isso existe. Aproveite e estude como se faz filtros para mandar suas mensagens direto para os labels certos, como se fossem pastas. Não há limite para o número de pastas. Você pode regular completamente a cor da letra e de fundo de cada label, coisa que a M$ se recusa a permitir que vc faça no Outlook. O desepero que é criar um filtro que funcione na M$ é só facilidade e velocidade no Gmail.

Abs,
José Roitberg - jornalista

Nenhum comentário: