terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Plutão não foi extinto… Para uns…

Nestes últimos dias do ano somos bombardeados com empulhação astrológica e mística fajuta. É duro de aturar. Você não sabe, mas os astrólogos se apropriam das coisas e as definem como ancestrais, milenares e além, para justificar suas teses. Recentemente ouvi uma das principais astrólogas do Brasil fazer previsões muito complicadas para Israel, Brasil e o mundo, não para 2014, mas para 2024. Perguntada se 2024 era um marco importante, ela disse: "Claro que é! É quando o Planeta Plutão entra da constelação de..." E do alto de uma falácia de alegar que a astrologia tem 10.000 anos "muito bem documentados". Mas não tem uma revistinha mensal que lhes mostre a realidade. Tal astróloga define como o ser humano olhando para as estrelas, a astrologia e não a astronomia.

É óbvio que para ela e outros astrólogos, os seres humanos andavam de cabeça baixa e não olhavam para as estrelas além do emblemático 10.000 anos atrás. Aliás, estavam os humanos ainda na Idade da Pedra. Nem sabiam que a Terra era um planeta, muito menos que se chamava Terra. Todo o início do período bíblico, Abraão, Monte Sinai, Moisés, Conquista de Canaã ainda era na Idade do Bronze. Não se tinha chegado nem ao ferro ainda (pelo menos no Ocidente). O mundo terminava ali no horizonte marítimo e os judeus deviam ter tanta certeza disso, que jamais construíram embarcações para testar esta tese que nos atormentou até as últimas décadas do século 15.

Plutão é considerado pelos astrólogos como o exemplo ancestral que define mudanças terríveis. Então se astrólogos horrorizados com as minhas blasfêmias me leem, fiquem sabendo: PLUTÃO NÃO É MAIS UM PLANETA !!! Então parem de dizer que "o planeta Plutão isto e aquilo". Sequer existia o então considerado planeta Plutão em 1929 !!! Ele foi descoberto em 1930, não por astrólogos, mas por astrônomos. E não se chamava Plutão! Era o "Planeta X". O observatório que o descobriu fez um concurso e recebeu mais de 1.000 nomes, sendo escolhido o enviado por uma menina de 11 anos chamada Venetia Burney, que gostava de mitologia e achava legal o nome do Deus do Submundo do politeísmo romano.

Nunca houve mapa astral com Plutão antes de 1930! O mesmo para os outros planetas a medida em que foram descobertos. Muito menos Plutão se refere a uma realidade do submundo, mas apenas a inocência de uma menininha.

Aposto qualquer coisa que nenhum astrólogo jamais previu a descoberta de Plutão e que jamais previram que Plutão não seria mais um planeta.

Astrólogos e All !!! Feliz Ano Novo, com a certeza de que o Planeta X, nunca mais irá amaldiçoar a humanidade e nunca mais irá "influenciar profundas mudanças". A astrologia antes da descoberta dos planetas e na época da Terra Plana devia ser muito ridícula...

© José Roitberg 2013 - jornalista e historiador

Nenhum comentário: